As equipas do Feirense e do Moreirense ascenderam hoje ao ‘pódio’ da Liga de Honra de futebol, liderado à quinta jornada pelo Gil Vicente, apesar do empate em casa com o Arouca (1-1).

Feirense e Moreirense estiveram em evidência por terem sido as únicas equipas a conseguir ganhar na quinta jornada, que registou empates nos restantes seis jogos.

O Feirense foi a equipa mais concretizadora da ronda ao vencer fora o Sporting de Covilhã, por 3-0, impondo à formação serrana a primeira derrota no seu estádio, com golos de Roberto, aos 15 e 72 minutos, e Thiago, aos 39.

Com o triunfo na Covilhã, o Feirense ascendeu da quinta para a segunda posição da Honra, com os mesmos nove pontos do Moreirense, que se impôs ao Santa Clara, por 1-0, e apenas a dois do líder Gil Vicente.

O Moreirense venceu o Santa Clara com um golo solitário de Antchouet (1-0), aos 36 minutos, num lance a três toques que começou nos pés do guarda-redes Roberto Tigrão e que contou ainda com a colaboração de Lico.

No sentido inverso da escalada na tabela de Feirense e Moreirense, Estoril e Penafiel “caíram” do pódio, em consequência dos empates sofridos fora com o Fátima (2-2) e em casa com o Trofense (1-1), respetivamente.

O Estoril, que tinha partido para a quinta jornada no segundo lugar, caiu para o quarto posto, e o Penafiel (ex-terceiro) para o quinto, ambos com os mesmos oito pontos e apenas a três do líder Gil Vicente.

Face aos empates verificados, a classificação da Honra registou poucas alterações, tendo mesmo ficado igual no que toca aos últimos quatro lugares: Desportivo da Aves (13.º), Santa Clara (14.º), Varzim (15.º) e Freamunde (16.º).

O Varzim cedeu um empate em casa frente ao Desportivo das Aves (1-1), o Santa Clara perdeu com o Moreirense (1-0), enquanto o Freamunde conquistou sábado um ponto na deslocação ao recinto da Oliveirense (11.º).

Também nos jogos realizados no sábado, o Penafiel (5.º) não foi além de um empate a 1-1 com o Trofense (9.º) e o Belenenses (8.º) alcançou resultado idêntico em casa com o Leixões (10.º), mas sem golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.