O Arouca foi hoje mais pressionante e teve mais posse de bola, mas ficou-se por um empate a zero na receção ao Freamunde, num encontro muito fraco, da nona jornada da Liga de Honra em futebol.

A formação da casa somou o quarto encontro consecutivo sem marcar, enquanto os forasteiros perderam a oportunidade de igualar o Penafiel no segundo posto, limitando-se a deixar Bock na frente, à espera de algum contra-ataque.

Entrou melhor a equipa da casa, a pressionar o Freamunde, mas a pressão atacante fez descurar a defesa e, aos 10 minutos, João Rodrigues quase surpreendia Bruno Conceição, para, depois dos 20, rematar à figura, isto depois de um remate de cabeça perigoso de Romeu Torres.

Os locais ainda tiveram mais duas boas jogadas na primeira parte, primeiro por Nené e depois por Jorginho, mas Roberto e Romeu Torres não lhes deram a melhor sequência.

O Freamunde veio mais decidido dos balneários e começou a segunda parte com um ataque que só não deu golo porque Filipe Melo tirou a bola em cima da linha.

O Arouca reagiu e respondeu, por Bruninho (55 minutos) e Roberto (73), mas voltou a não marcar, enquanto os forasteiros ainda tiveram uma última ocasião, pelo inevitável Bock (76).