O Arouca entrou hoje a vencer na II Liga portuguesa de futebol, ao bater fora o Penafiel por 2-1, num jogo em que a equipa visitante colocou-se em vantagem duas vezes.

No jogo que opôs o quinto e sexto classificados da época passada, foi o Arouca quem mostrou mais competência na primeira parte, chegando ao golo no quarto remate e após beneficiar de um quinto pontapé de canto.

O extremo Bukia, em recarga a um alívio que deixou a bola à entrada da área, atirou forte e à meia altura para abrir o marcador. Ainda sem qualquer remate à baliza, o Penafiel viu-se a perder decorrida a meia hora de jogo.

Inofensivo na primeira parte, o Penafiel recomeçou o jogo com Tiago Ronaldo (47 minutos) a acertar na trave, seguindo-se a recarga de Jorge Pires travada pelo guarda-redes Rui Vieira.

O empate para a equipa da casa surgiu dez minutos mais tarde, quando o reforço Jorge Pires se intrometeu entre a defesa adversária para desviar um cruzamento da esquerda de Daniel Martins.

Recém-entrado, Malele combinou com Fábio Fortes para o segundo golo do Arouca (68), num rápido contra-ataque, ao qual ainda respondeu Vasco Braga (71) para o Penafiel, num livre direto que embateu no poste esquerdo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.