Num jogo marcado pelas condições climatéricas adversas, a equipa de Henrique Nunes, que este ano disputa pela primeira vez as competições profissionais, venceu bem um Sporting da Covilhã que não resistiu aos dois golos adversários.

Primeiro, aos 16 minutos, o Arouca adiantou-se no marcador por intermédio do lateral Diogo, vantagem que a equipa soube segurar sem grandes dificuldades até ao intervalo.

Na segunda parte o Covilhã, tentou reagir, mas a equipa acabaria por ver as suas intenções destruídas com a expulsão de Samson, por acumulação de amarelos, aos 67 minutos.

Apenas cinco minutos depois, foi a vez de Vasco Varão receber ordem de expulsão do árbitro Jorge Sousa, apenas quatro minutos após ter rendido Andrezinho.

Reduzido a nove unidades, o Sporting da Covilhã nada pôde fazer perante a vantagem numérica do adversário, acabando o avançado Kiko por sentenciar a partida aos 76 minutos.

Com este resultado, o Arouca soma nove pontos e saltou para a segunda posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com Estoril, Feirense, Trofense, Leixões e Moreirense.

Ao contrário, o Sporting da Covilhã caiu para a antepenúltima posição, imediatamente acima da linha de água, com apenas seis pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.