O Atlético impôs hoje a primeira derrota caseira ao Santa Clara, ao vencer por 2-1, em jogo a contar para a terceira jornada da segunda liga de futebol, disputado no Estádio de São Miguel.

Logo aos seis minutos, Valdinho fez o primeiro ataque à baliza do Atlético a rematar pelo lado esquerdo mas a bola acabou por sair ao lado do poste sem trazer grande perigo para o guardião Caleb.

A resposta do Atlético chegou através de Tiago Caeiro que, aos 19 minutos, no seguimento de um canto aparece ao primeiro poste sozinho e, sem qualquer oposição, cabeceia para inaugurar o mercador.

Aos 25 minutos, o árbitro Jorge Ferreira marcou uma grande penalidade a favor do Santa Clara, castigando um desvio da bola com a mão do central Vítor Bastos à entrada da área.

Lourenço converteu o castigo máximo, com um remate de pé esquerdo, a meia altura e sem dar hipóteses de defesa a Caleb, repondo a justiça no marcador, numa altura em que o Santa Clara estava dominar a partida.

Aos 56 minutos, um erro de Stefanovic quase permitiu novo golo ao Atlético, falhando a interceção num lance com Tiago Caeiro e permitindo que a bola sobrasse para Hugo Lopez que, de baliza aberta, atirou ao lado da baliza.

O Atlético retomou a dianteira do marcador, aos 70 minutos, quando Tiago Caeiro aproveitou um cruzamento de Laurindo, e uma falha de marcação do Santa Clara, para assinar o segundo golo lisboeta.

A formação comandada por João de Deus ainda podia ter ampliado a vantagem, perto do final, não fosse Lourenço ter rematado por cima, na marcação de um livre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.