O Vilafranquense, da II Liga portuguesa de futebol, confirmou na sua página da rede social Facebook a contratação por uma temporada de André Claro, que representou o Leixões na última época.

"Tinha muitas saudades do ambiente do balneário. Foi muito tempo fora, mas agora vou valorizar tudo isto, ainda mais. O grupo parece-me ser excelente, muita qualidade, muito bom ambiente. Foi fácil responder ao convite, pois o Vilafranquense acreditou no meu valor", referiu o avançado de 29 anos, após ter integrado o treino matinal com os seus novos companheiros.

André Claro já tem uma grande experiência no futebol português e aos adeptos prometeu “muito trabalho para que as coisas corram bem”.

“De certeza absoluta que os adeptos irão festejar comigo alguns golos", revelou o avançado formado no FC Porto e que já alinhou no Famalicão, Arouca, Vitoria de Setúbal, Estoril, Boavista, Académica e Leixões, antes de rumar agora para Vila Franca de Xira.

Aquando da interrupção e posterior anulação da II Liga, devido à covid-19, o Vilafranquense ocupava a 16.ª posição, com 24 pontos, em 34 jornadas realizadas, sete acima da ‘linha de água', tendo conseguido a manutenção na prova.