O Desportivo das Aves e o Sporting B "anularam-se" hoje, num empate a um golo mais penalizador para os objetivos da formação nortenha na II Liga de futebol, no encontro de abertura da 38.ª jornada.

Os golos surgiram no segundo tempo, com Nii Plange, aos 60 minutos, a colocar o Sporting B em vantagem e Renato Reis a responder, três minutos depois, repondo a igualdade num jogo que teve poucos motivos de interesse.

O avançado marfinense Dally criou a única oportunidade de golo da primeira parte, aos 10 minutos, após uma arrancada pela esquerda, mas o sportinguista Juary impediu que a bola chegasse a Renato Reis.

O Sporting B melhorou na segunda parte, a jogar a favor do vento, e Nii Plange deixou o aviso aos 47 minutos, num remate que passou perto da baliza de Marafona, antecipando o golo, aos 60, que marcou, na pequena área, após trabalho de Gael na esquerda.

Os locais, sem vencerem desde 30 de março (vitória por 2-0, frente ao Sporting de Braga B), reagiram bem à desvantagem e três minutos depois, aos 63, Dally executou um lançamento lateral da esquerda e, na área, Renato Reis beneficiou de alguma passividade da defensiva do Sporting B para "fuzilar" Luís Ribeiro.

Este golo teve o efeito contrário ao desejado pelo Aves, ainda na corrida pelos primeiros lugares da classificação, servindo para acalmar um jogo que nunca conheceu grandes momentos.

E seria mesmo a formação "leonina" a ficar mais perto de marcar, num cabeceamento de Rubio (71 minutos) e num remate de Zezinho (72) travado por Marafona.

Com este empate, o Sporting B segurou à condição o quarto lugar, com 59 pontos, podendo ser ultrapassado pela Oliveirense (joga domingo em Portimão), enquanto o Desportivo das Aves passou a contar 56 e atrasou-se na luta pelos primeiros lugares.