O Desportivo das Aves somou hoje a terceira vitória consecutiva na Liga de Honra de futebol e manteve-se nos lugares cimeiros da classificação, ao vencer em Freamunde, por 2-1, em jogo da 14.ª jornada.

Ouinaz deu vantagem ao Desportivo das Aves, aos 10 minutos, com um remate colocado entre o guarda-redes Tó Figueira e o poste, e aos 66 assistiu Pires, que, de cabeça, apontou o segundo golo, uma vantagem que seria atenuada pelo inevitável Bock, aos 78, de uma grande penalidade.

A vitória avense foi justa e explica-se pela maior tranquilidade da equipa num jogo em que entrou melhor, soube gerir a vantagem e controlar o adversário, que jogou desde os 27 minutos com uma defesa formada por três elementos, mas apenas mostrou algum inconformismo após o sétimo golo marcado por Bock na prova.

Quinaz esteve nos melhores momentos da sua equipa e foi a figura de um jogo raramente bem jogado, apesar de disputado rijamente.

Os locais não vencem desde 29 de outubro de 2011, quando bateram em casa o Leixões, por 2-1, em encontro da oitava jornada, e hoje apenas revelaram algum inconformismo na segunda parte, concedendo espaço para o Aves contra-atacar com perigo.