Matheus Pereira está blindado pelo Sporting com uma cláusula de rescisão no astronómico valor de 60 milhões de euros, sendo esta a mais alta de todos os jogadores que estão neste momento ao serviço dos verdes e brancos.
A imprensa brasileira está surpreendida com o referido valor e entrevistou o jovem avançado de apenas 18 anos.
"É um valor certo pois aqui na Europa as coisas acontecem rápido. Se despontares numa idade precoce, o clube vai colocar-te uma cláusula que mostra que tu tens valor, dando a entender que quer que tu fiques no clube. Acho que não é muito, eu olho bastante por esse lado. Converso com meu o pai e ele diz que eles gostam de mim e que me estão a blindar. Os outros clubes podem querer-me mas terão de pagar. Penso que o clube, neste exato momento, quer fazer-me crescer, fazer-me chegar à equipa principal, e lá para a frente fazer uma venda boa por valor elevado. Eu sinto-me feliz pelo clube reconhecer isso o que prova que venho a trabalhar bem. Estou feliz pelo presidente ter mostrado que queria que eu ficasse no clube. É uma questão um pouco difícil de falar mas para aquilo que tenho demonstrado, acho que não é uma cláusula de rescisão muito grande", disse o jogador em entrevista ao Globoesporte.
Matheus Pereira confessou ainda que esteve perto de assinar pelo Mónaco, mas o negócio acabou por abortar no último verão.
"O Leonardo Jardim [na altura, treinador do Sporting] via alguns treinos e jogos nossos e foi basicamente ele que me indicou. Vieram aqui olheiros mas não deu certo. Estava tudo pronto, basicamente encaminhado, com acordo assinado, mas aconteceram alguns problemas entre nós e o nosso empresário. É uma situação complicada", contou.
Matheus Pereira está atualmente ao serviço da equipa B do Sporting mas, na próxima época, passará para o plantel principal.
Comentários