Carlos Azenha foi apresentado oficialmente esta terça-feira como novo treinador do Portimonense. O técnico de 48 anos mostrou-se feliz por regressar a um clube que bem conhece e onde viveu uma experiência "gratificante e satisfatória".

"É para mim um orgulho enorme estar de volta a Portimão, uma cidade que me diz muito, um espaço onde conheci um grupo de jogadores fantásticos que felizmente não conseguiu o êxito que desejávamos, mas não deixou de ser uma experiência gratificante e satisfatória", começou por dizer.

O treinador de 48 anos acredita que a subida à primeira liga é possível, mesmo numa altura em que o clube ocupa a 8.ª posição na segunda liga.

"A subida não é uma obrigação, mas sim um desejo. Queremos devolver ao clube e à cidade o estatuto que merece. Parece que temos um bom grupo para atingir os objetivos", adiantou.

Carlos Azenha chega a Portimão na sequência de uma restruturação da equipa técnica algarvia, substituindo Vítor Maças, que ocupará agora novas funções no clube.

O técnico começará agora a trabalhar com vista à receção ao União da Madeira, marcada para o próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Municipal de Portimão.