Cedo a equipa forasteira chegou ao golo inaugural (nove minutos), numa boa iniciativa de Pizzi dentro da área do Carregado: tirou dois adversários do caminho e bateu o desamparado Hugo Felix.

O Carregado tentou responder, mas tinha muitas dificuldades em entrar na defesa do Covilhã.

Ainda antes do intervalo, e após um centro da direita, Pizzi, num remate de cabeça, acertou no poste da baliza de Hugo Felix.

O intervalo foi bom conselheiro para os pupilos de João Sousa. Depois do reinício, Adriano e Miguel Rosa tiveram nos pés o golo da igualdade.

Mas, aos 60 minutos, Miguel Rosa recolheu a bola no seu meio-campo, passou por dois adversários e, à entrada da área do Covilhã, não se fez rogado e rematou sem possibilidades de defesa para Diego.

O Carregado aumentou ainda a pressão sobre o último reduto beirão, algo que se acentuou com a expulsão de Steven Vitoria, o que viria a criar mais dificuldades aos pupilos de João Salcedas, que teve de fazer entrar Milton para o lugar do avançado Beré.

O Carregado teve ainda uma soberana ocasião para marcar, mas Mauro, isolado frente a Diego, permitiu a defesa do guarda-redes forasteiro.

A presenciar o jogo esteve um emissário do Celtic de Glasgow e vários treinadores de equipas adversárias da Liga de Honra que jogaram no dia anterior.

Jogo no Estádio Municipal do Cartaxo.

Carregado - Sporting da Covilhã, 1-1.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

0-1, Pizzi, 09 minutos.

1-1, Miguel Rosa, 60.

Equipas:

- Carregado: Hugo Félix, Moisão, Pina, Topê (Adriano, 46), João Pedro, Tomáz, Miguel Rosa, Mário Sérgio, Ramon (Tiago Rente, 46), Pedro Dionísio (Carlos Gomes, 76) e Mauro.

(Suplentes: Ernesto, Sérgio Nunes, Ganhão, Adriano, Carlos Gomes, Tiago Rente e Bacari).

- Sporting da Covilhã: Diego, Zezinho (Bruno Nogueira, 70), Auri, Edgar, Machado, Steven Vitória, Dani, Fábio Ervões, Pizzi, Basílio (João Mendes, 62) e Beré (Milton, 82).

(Suplentes: Igor Araújo, Márcio, Milton, Bruno Nogueira, João Mendes e Dagil).

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Zezinho (07), Auri (27), João Pedro (31), Topê (37), Beré (41), Basílio (45), Steven Vitória (68 e 77) e Edgar (69). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Steven Vitoria (77).

Assistência: Cerca de 900 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.