Casa Pia e Cova da Piedade, os dois últimos classificados da II Liga portuguesa de futebol, empataram este domingo 1-1, em jogo da 23.ª jornada, disputado em Pina Manique.
O Cova da Piedade foi o primeiro a marcar, aos 27 minutos, por Júnior Sena, que, depois de um lance de contra-ataque de grande qualidade, teve uma finalização vistosa perante Vanderlaan. Já na segunda parte, Sávio, aos 80, fez o empate para o Casa Pia e fechou o resultado.
Com este desfecho, o Casa Pia soma 11 pontos e mantém-se no fundo da tabela, sem ganhar há mais de dois meses, enquanto o Cova da Piedade está imediatamente acima, com 14 pontos. Ambas as equipas desperdiçaram a oportunidade de se aproximar do Vilafranquense, que hoje perdeu com o Estoril Praia, e, com 21 pontos, é 16.º classificado, imediatamente acima da ‘linha de água’.
O Casa Pia entrou em Pina Manique determinado a marcar cedo e quase o conseguia logo no primeiro minuto. Enoh surpreendeu a defesa do Cova da Piedade com uma incursão pela direita, colocou a bola na grande área e Kikas apareceu a finalizar, com o remate a sair pouco por cima da baliza.
Apesar do arranque empolgado, o Casa Pia cedeu a iniciativa ao Cova da Piedade e a equipa de João Alves tomou conta do jogo, com o primeiro lance de perigo dos visitantes a surgir ao minuto 11, com Patrão, depois de boa jogada de entendimento com Júnior Sena e Gustavo, a rematar para defesa atabalhoada de Vanderlaan.
O Cova da Piedade estava mais perigoso no encontro, e, aos 22 minutos, Vitinho ameaçou com um remate de longe, e, aos 27, assistiu Júnior Sena para o primeiro golo da tarde.
O jogador do Cova da Piedade recebeu a bola no meio campo, rodou sobre si mesmo enganando de imediato dois defesas do Casa Pia, ganhou metros para assistir Júnior Sena e o avançado mostrou classe na finalização: com uma ‘vírgula’ tirou o último defesa do caminho e, à saída de Vanderlaan, ‘picou’ a bola por cima do guarda-redes, fazendo o 1-0.
A perder, o Casa Pia voltou ao jogo e até ao intervalo teve três boas oportunidades para empatar, com Enoh, Alexandros e Kenidy como protagonistas, mas sempre com a bola a errar o alvo.
Obrigado a fazer mais para inverter o resultado, o Casa Pia entrou determinado na segunda parte e o primeiro lance de golo surgiu aos 55, com Enoh, primeiro, e Tiago André, depois, a verem os seus remates esbarrarem na muralha erguida pelo Casa Pia.
Aos 62 minutos, para desespero dos adeptos casapianos, a equipa de Ricardo Peres voltou a desperdiçar o empate, num dos melhores lances do encontro: Tiago André fez todo o corredor esquerdo, livrou-se dos adversários, e, com um cruzamento atrasado, encontrou na área, solto de marcação, o grego Alexandros, que com uma finalização disparatada, enviando a bola pela linha final, quando tinha a baliza à sua mercê.
Aos 80 minutos, num lance quase igual e novamente com Tiago André como protagonista, o lateral voltou a colocar a bola no ‘miolo’ da área do Cova da Piedade, mas, desta feita, o desfecho foi outro, com Sávio a ajeitar e a rematar de pé esquerdo ao ângulo da baliza defendida por Tony, fazendo o empate a uma bola com que terminou o encontro.
Comentários