O Sporting da Covilhã aprovou por unanimidade em Assembleia Geral, na noite de quinta-feira, a constituição de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), que terá na próxima época um orçamento de 500 mil euros.

O clube pretende formalizar a SDUQ esta sexta-feira e o presidente vai reunir com a sua equipa, para escolher os três dirigentes "com disponibilidade" para assumirem a gestão. É também a sociedade agora criada que vai aprovar o orçamento para a equipa profissional de futebol, até terça-feira, data para a inscrição na II Liga.

Luís Veiga, presidente da Assembleia Geral, lembrou que as equipas que vão participar nos campeonatos profissionais de futebol vão ter de criar uma SDUQ ou uma SAD e que, portanto, sem este passo ser dado, "não há II Liga".

Veiga fez ainda referência aos estatutos dos serranos, para explicar que a decisão não teria de ser tomada numa AG, mas que consideraram "que seria oportuno discutir com os sócios".

Na reunião magna, a que compareceu cerca de meia centena de sócios, foi também aprovado o orçamento do clube para a próxima temporada, no valor de 151 mil euros, de acordo com Luís Veiga centrado nas camadas jovens, atendendo a receitas «realistas» e numa «lógica de razoabilidade».

No documento não está previsto qualquer apoio da Câmara Municipal da Covilhã, que na última época reduziu o subsídio para 50 mil euros e transferiu quinta-feira a última parcela, no valor de oito mil euros. «Não podemos orçamentar um valor que desconhecemos», justificou Veiga.

José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, diz que não foi ainda assinado nenhum contrato com jogadores, nem mesmo com o treinador, já que só após a criação da SDUQ, que permitirá a inscrição na II Liga, o poderá fazer.

«Falei já com muitos jogadores, mas decisões não existem», assegura José Mendes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.