O Cova da Piedade conseguiu chegar a um acordo com todos os jogadores do plantel profissional do clube, que milita na II Liga portuguesa de futebol, evitando recorrer ao ‘lay-off’.
Uma fonte oficial da SAD piedense confirmou à Lusa que o entendimento entre as duas partes foi alcançado nos últimos dias, escusando-se a revelar, no entanto, detalhes sobre o acordo que evita o recurso àquele mecanismo legal e à suspensão dos contratos de trabalho dos jogadores.
Quanto ao atraso no pagamento dos salários de março, a mesma fonte reiterou que o problema deve ser solucionado durante os primeiros dias da semana.
No momento em que a II Liga foi suspensa devido à pandemia da covid-19, o Cova da Piedade ocupava o penúltimo lugar com 17 pontos, a sete do Vilafranquense, primeira equipa acima dos lugares de descida de divisão.
A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 160 mil mortos e infetou mais de 2,3 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 518 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 714 pessoas das 20.206 registadas como infetadas.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Comentários