O Cova da Piedade colocou-se hoje à disposição da SAD para “repor por todos os meios a verdade desportiva” que considera “vilipendiada” pela decisão da direção da Liga de despromover o clube ao Campeonato de Portugal de futebol.

O clube e a SAD piedenses têm um longo histórico de desentendimentos, que motivou mesmo a intervenção da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol, em janeiro, numa altura em que o clube ‘ameaçou’ a SAD de vedar o acesso às instalações por incumprimento do pagamento de verbas estipuladas nos acordos sociais entre as duas partes.

Através de um comunicado enviado à Lusa e posteriormente publicado nas redes sociais, o clube lamentou a decisão da direção da Liga que considera “injusta, ilegal e atentatória do espírito desportivo”, lembrando que “faltam disputar 10 jogos e 30 pontos”.

“Estas decisões administrativas mancham a imagem do futebol português e são um atentado ao verdadeiro espírito desportivo. O Cova da Piedade lamenta a ainda a decisão ‘unânime’ da direção da Liga e a falta de solidariedade dos clubes que a votaram”, acrescenta o documento assinado pelo presidente do clube, Paulo Veiga, e também pelos presidentes da mesa de assembleia geral e do conselho fiscal, Paulo Martins Vieira e Carlos Gouveia Pinto, respetivamente.

A solidariedade do clube surge um dia após a direção da LPFP anunciar ter "fixado" a despromoção de Cova da Piedade e Casa Pia ao Campeonato de Portugal, devido à impossibilidade de concluir o campeonato, suspenso por tempo indeterminado em 12 de março.

Nessa altura, após 24 jornadas, o Casa Pia ocupava o 18.º e último lugar, com 11 pontos, e o Cova da Piedade o 17.º e penúltimo, com 17. O Vilafranquense é a primeira equipa a salvo da despromoção, com 24.

No plano de desconfinamento, devido à pandemia de covid-19, o Governo definiu que a I Liga de futebol e a final da Taça de Portugal vão poder ser disputados, permitindo também desportos individuais ao ar livre, excluindo a continuidade da II Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.