O Cova da Piedade vai pedir “explicações” à administração da SAD pela recusa da inscrição na II Liga portuguesa de futebol por parte da Liga de clubes, anunciou hoje o clube do concelho de Almada.

Numa breve declaração enviada à agência Lusa, a direção do clube da margem sul do Tejo, “enquanto acionista” da SAD, “lamenta” a decisão da Liga, mas adianta que irá procurar explicações para informar os associados do clube.

“O Clube Desportivo da Cova da Piedade, enquanto acionista da SAD, lamenta a decisão da Liga, e tudo fará para obter da administração executiva da SAD as necessárias explicações para o sucedido, informando os sócios do clube logo que obtenha todas as informações e esclarecimentos por parte da SAD”, diz a nota enviada pela direção do clube.

O Cova da Piedade falhou a inscrição na II Liga portuguesa de futebol, não sendo admitido no segundo escalão, informou hoje a Liga de clubes, que convidou o Vilafranquense para ocupar a vaga.

Em comunicado, a LPFP informa que foi decidido "não admitir a candidatura da sociedade desportiva Clube Desportivo da Cova da Piedade - Futebol SAD a participar nas competições profissionais da época 202l-22".

Segundo a Liga, o clube de Almada apenas apresentou os documentos necessários em 24 e 27 de maio, já após a data-limite.

Assim, a LPFP decidiu convidar o Vilafranquense, equipa mais classificada entre as despromovidas na II Liga, "a apresentar candidatura à participação" na prova.

Uma fonte da administração da SAD considerou, entretanto, "um escândalo" a decisão da Liga de não aceitar a inscrição do clube no segundo escalão profissional português.

A mesma fonte remeteu para terça-feira uma posição oficial sobre a decisão de Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e adiantou que a administração da SAD do clube da margem sul está reunida com os advogados para avaliar as medidas a tomar.