O jogo da II Liga entre Académica e Estrela da Amadora, previsto para domingo, foi reagendado para 15 de setembro, devido a um surto de covid-19 nos amadorenses, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
“Para conhecimento das sociedades desportivas e demais interessados, vimos, através do presente, informar da alteração ao jogo 20404 A. Académica – Estrela Amadora, da quarta jornada da Liga Portugal SABSEG, inicialmente agendado no dia 29 de agosto de 2021 pelas 14:00, para o dia 15 de setembro, em hora a definir”, lê-se no comunicado.
A nota acrescenta ainda que o adiamento “ocorreu por acordo entre as sociedades desportivas e a anuência do operador televisivo”, após os ‘tricolores’ informarem hoje, em publicação nas redes sociais do clube, que, “após a realização de testes de despiste à SARS CoV-2, foram detetados casos positivos no plantel de futebol profissional”.
O Estrela da Amadora agradeceu à Académica, realçando que, “desde o primeiro momento, manteve uma postura que sempre se pautou pela defesa dos valores e princípios que estão acima de qualquer competição, dando uma ‘lição’ de desportivismo que só está ao nível dos grandes clubes”.
Desta forma, a visita ao Estádio Municipal de Coimbra ocorrerá entre a receção ao Rio Ave, a contar para a quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol, e a visita ao reduto do Varzim, da sexta, na semana em que as competições retomam, após a paragem para os compromissos de seleções, que acontecem no início de setembro.
Na terça-feira, fonte oficial do clube confirmou à Lusa a deteção do surto de covid-19 entre futebolistas e elementos da equipa técnica e ‘staff’, embora toda a estrutura esteja totalmente vacinada, o que levou a Direção Regional de Saúde (DRS) a impedir a presença dos respetivos elementos no duelo da quarta jornada diante da Académica.
Comentários