O FC Porto B empatou este domingo com o Mafra, em jogo da 23.ª jornada da II Liga, com David Carmo a jogar os 90 minutos pela equipa secundária dos dragões.

Questionado sobre a situação do central, que foi contratado ao SC Braga por 20 milhões de euros no verão passado, António Folha disse entender a decisão de Sérgio Conceição.

"Sou treinador da equipa B, o Carmo é um talento da equipa A, não me quero estar a prolongar muito sobre isso. Estamos numa posição um bocado ingrata, porque ele é da A, veio a este contexto porque assim o entendeu o míster Sérgio Conceição, e acho que fez bem", começou por sustentar.

"O David Carmo entendeu isso muito bem, é um grande profissional, fez um jogo, na minha opinião, muito competente, apesar de já não jogar há muito tempo. A disponibilidade que demonstrou foi fantástica", acrescentou.

Desde 29 de outubro, dia em que alinhou 90 minutos pela equipa principal contra o Santa Clara, David Carmo contabilizava apenas um jogo, no passado dia 12 de fevereiro, quando entrou ao minuto 89 do triunfo do FC Porto em Alvalade frente ao Sporting.