Houve quem estranhasse a presença de Deco no túnel de acesso aos balneários do Estádio Carlos Osório no passado sábado, durante o jogo-treino entre a Oliveirense e o Vitória de Guimarães B. Mas há uma explicação.

Segundo o jornal A Bola, o antigo internacional português quer comprar a maioria do capital social da futura SAD do clube de Oliveira de Azeméis.

Neste momento, o futebol profissional da Oliveirense é gerido por uma SDUQ, tendo como presidente Henrique Bastos. Mas, assim que esta passar a sociedade desportiva - algo que acontecerá em breve -, será aberta a porta ao  investimento prometido pelo antigo jogador.

Nesta equação também entra Dani Alves, atual jogador do PSG, que esteve em Oliveira de Azeméis no passado mês de fevereiro, a observar a realidade do clube da Segunda Liga, segundo refere a mesma publicação.

Deco estará mesmo disponível para investir num futuro estádio para a Oliveirense. Na temporada transata, a equipa jogou no Municipal de Aveiro, 'casa' emprestada também para a época 2018/19, já que o Estádio Carlos Osório foi chumbado pela Liga.