O Sporting da Covilhã, clube da II Liga portuguesa de futebol que foi o último treinado por Dito, destaca o "grande caráter e profissionalismo" do antigo técnico, que hoje morreu, aos 58 anos.
"Homem de grande caráter e profissionalismo, serviu o nosso clube sempre com grande seriedade. Deixa grande saudade", sublinhou hoje o emblema serrano, na sua página oficial na Internet.
Eduardo Mendez, conhecido no mundo do futebol como Dito, orientou os ‘leões da serra’ na temporada 2018/19, saindo após a sexta jornada da II Liga.
Dito era o diretor-geral do Gil Vicente, clube que na última época regressou ao principal escalão do futebol nacional e obteve a 10.ª posição na classificação, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção.
Na nota divulgada, o Sporting da Covilhã "endereça as mais sentidas condolências à sua família, amigos e ao clube gilista".
O dirigente sentiu-se mal quando viajava de automóvel para o estágio que os minhotos estão a realizar até sábado em Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, tendo sido assistido pelos médicos da formação de Barcelos no local e transportado mais tarde para o hospital de Monção, sem que os esforços surtissem efeito.
Eduardo José Gomes Camassele Mendez, mais conhecido no futebol por Dito, nasceu em Barcelos em 18 de janeiro de 1962 e foi internacional em 17 ocasiões pela seleção nacional, tendo juntando passagens por Gil Vicente, Sporting de Braga, Benfica, FC Porto, Vitória de Setúbal, Sporting de Espinho, Torreense e Ovarense, entre 1975 e 1996.
À carreira como defesa central, abrilhantada pelas conquistas da I Liga e da Taça de Portugal ao serviço das ‘águias', na temporada 1986/87, seguiu-se um percurso como treinador no Esposende, Salgueiros, Felgueiras, Chaves, Portimonense, Ribeirão, Moreirense, juniores do Sporting de Braga, Varzim, Famalicão e Sporting da Covilhã.
Comentários