Depois de garantir a nona promoção de um clube à I Liga, Vítor Oliveira deixou o Desportivo de Chaves e anunciou esta quinta-feira a sua mudança para o Portimonense.

Em declarações ao Maisfutebol, o veterano treinador cumpriu o hábito de sair depois de promover mais um emblema e regressa assim ao clube onde encerrou a sua carreira de futebolista. "Vou para o Portimonense", afirmou, sem deixar de frisar que a mudança será oficializada "em breve".

Aos 62 anos, o antigo futebolista, natural de Matosinhos, que já orientou quase duas dezenas de emblemas, operou o regresso dos transmontanos à I Liga, depois de uma ausência de 17 anos, somando a nona subida da carreira e a quarta consecutiva, em 16 presenças no segundo escalão.

Vítor Oliveira regressa a Portimão, onde terminou a carreira como jogador e iniciou o trajeto como treinador, orientando o Portimonense durante duas temporadas (1985/86 e 1986/87).

Esta época, o Portimonense falhou o regresso ao convívio entre os `grandes´ depois de empatar 0-0 no terreno do Varzim, equipa a quem bastava um golo para a promoção, depois do empate do Feirense em Chaves.

Recentemente, o ‘Rei das Subidas’ salientou que o futebol é “para quem ganha”, por isso, continuar na II Liga dá-lhe “possibilidades de ganhar mais vezes” do que no escalão máximo do futebol português.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.