O Portimonense goleou hoje o Académico de Viseu, por 4-2, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol, somando a quarta vitória consecutiva diante de uma equipa que vinha de quatro jornadas sem derrotas.
A equipa de Portimão chegou ao intervalo em vantagem (2-1), com golos de Fabrício, aos 11 minutos, e Fidélis (13), tendo Tiago Gonçalves apontado o tento dos visienses. No segundo tempo, Maurício (51) e Ewerton (69) ampliaram o marcador, com Tiago Borges (85) a assinar o segundo tento para a equipa de Ricardo Chéu.
A vitória de hoje coloca a formação de Vítor Maçãs na terceira posição da tabela e na corrida pela subida à I Liga. Foi um triunfo folgado diante de uma equipa que terminou o encontro reduzida a dez elementos, por expulsão de Tiago Borges (86), autor do segundo golo visiense, por alegada agressão a Ryuki.
Os algarvios entraram melhor no jogo e, aos nove minutos, deram o primeiro sinal de perigo, num remate de Fabrício que fez a bola passar a escassos centímetros da baliza de Ivo. Três minutos depois, o mesmo Fabrício abriu o marcador, com um remate a cerca de 25 metros da baliza, na cobrança de um livre direto, por falta marcada sobre si, ao ser travado por Tomé quando se escapava isolado para a baliza.
O segundo golo surgiu dois minutos depois, por intermédio de Fidélis, após trabalho individual na área, lance que não isenta os defesas visienses de responsabilidades.
A partir daqui, o Portimonense abrandou o ritmo, permitindo que o Académico de Viseu reduzisse a diferença por Tiago Gonçalves, na sequência de um canto.
No segundo tempo, a formação de Vítor Maçãs entrou com a mesma dinâmica atacante com que chegou ao intervalo e foi com naturalidade que ampliou o resultado, com golos de Maurício (51) e Ewerton (69).
Apesar da vantagem folgada, o Portimonense manteve a pressão, perante um adversário que cedo mostrou incapacidade para contrariar o melhor futebol dos algarvios e de virar o marcador a seu favor, mas que acabou por reduzir (4-2) a três minutos do final por intermédio de Tiago Borges, jogador que foi expulso um minuto depois por alegada agressão a Acácio.
Comentários