O treinador do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, considera que o estágio que a equipa na Serra da Estrela tem sido importante para fortalecer o grupo, apenas com oito jogadores da última época.

"Nestes dias demos passos importantes. É quase como se estivessem juntos há quatro ou cinco meses", sublinhou Dito, em declarações à agência Lusa, sobre o conjunto de jogadores que, na maioria, não se conhecia no início da semana passada.

O plantel serrano está em estágio na Pousada da Juventude da Serra da Estrela desde segunda-feira até sábado, dia em que disputa, no Estádio Santos Pinto, a Taça IMB, com o Santa Clara, do primeiro escalão do futebol nacional.

Hoje, durante a manhã, o grupo fez uma caminhada na Serra da Estrela e o treino foi lúdico, com atividades aquáticas numa lagoa.

Dito considera que os dias passados juntos têm sido fundamentais para o fortalecimento dos laços entre todos.

"O entrosamento fora do terreno de jogo é fundamental. Nos momentos menos favoráveis, é importante o grupo estar coeso", salientou o treinador, que diz já ter "um núcleo que se entende bem" e vai facilitar a integração dos jogadores que estão para chegar.

Hoje à tarde o plantel desloca-se ao Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior para fazer exames de força e prevenção de lesões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.