O Estoril venceu hoje nos Açores o Santa Clara por 2-1 e tirou proveito de novo deslize do Atlético para se destacar ainda mais na liderança da Liga de Honra de futebol, cumpridas 13 jornadas.

A formação da linha entrou da melhor maneira no jogo e adiantou-se logo no primeiro minuto, através de Licá, jogador que ampliou aos 48, tendo Moreira, aos 71, ainda reduzido a desvantagem para apenas um tento.

Enquanto o Santa clara sentia muitas dificuldades em ultrapassar o sistema defensivo contrário, o Estoril criava perigo sempre que subia à área adversária.

A exemplo da primeira parte, o Estoril entrou praticamente a marcar no arranque do segundo tempo, novamente através de Licá.

Com os açorianos cada vezas mais balanceados no ataque, o Estoril continuava a ser a equipa mais perigosa, mas, aos 71 minutos, surgiu finalmente o golo do Santa Clara, através de Moreira, que havia entrado em jogo pouco tempo antes.

O golo deu alento aos anfitriões, que poderiam ter empatado dois minutos depois, num lance em que Alex quase marca diretamente um pontapé de canto.

Até final, o Santa Clara ainda reclamou uma eventual grande penalidade por mão na bola de um jogador do Estoril, mas o árbitro mandou a jogada seguir.