O Estoril-Praia venceu hoje a Naval 1.º de Maio, por 3-0, em jogo da 11.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado na Figueira da Foz.

Dois golos de Licá, durante a primeira parte, foram o tónico para uma exibição bem conseguida dos "canarinhos que dilataram a vantagem, na etapa complementar, com um tento de Adilson

A formação estorilista deu clara lição de eficácia, já que, embora não atacando a baliza figueirense muitas vezes, sempre que o fez, fê-lo com êxito total.

Com este triunfo, o Estoril-Praia soma agora 19 pontos, ascendendo provisoriamente ao terceiro lugar da classificação, com menos um ponto de Moreirense e Atlético, que recebe no domingo o Penafiel.

Apesar do equilíbrio inicial, foi a formação do Estoril a inaugurar o marcador, aos 13 minutos, por Licá, que aproveitou algumas hesitações da defesa figueirense e bateu Taborda.

Até ao golo "canarinho", cada uma das equipas tinha feito um remate perigoso às balizas adversário com os guarda-redes a resolverem, sem problemas de maior.

Os figueirenses reagiram ao golo e subiram de imediato o bloco defensivo, mas, o Estoril, atento, aproveitou o adiantamento adversário para, dez minutos volvidos, voltar a marcar, novamente por Licá, após assistência de Gonçalo.

A vencer por 2-0, os visitantes recuaram no terreno, alteraram a estratégia para «4-5-1», destacando Adilson na frente e cedendo a iniciativa de jogo aos anfitriões, sem nunca permitirem que os jogadores da Naval chegassem com perigo à sua baliza.

No reatamento da partida, o técnico figueirense, Daniel Ramos, apostou nos avançados Roberto e Hugo Santos, em detrimento de Delson e Zé Rui, sem melhorar a eficácia ofensiva.

Mais uma vez mais certeiro foi o Estoril-Praia que, aos 58, fixou o resultado, agora por Adilson, correspondendo a uma assistência de Licá.