O FC Porto B venceu esta sexta-feira o Fafe por 4-0, em encontro da 13.ª jornada da Segunda Liga, com um bis de Rui Pedro.

O FC Porto B abriu o marcador aos oito minutos da partida, por intermédio de Rui Pedro, que bisou no encontro aos 26, enquanto na segunda parte Fede Varela aumentou a vantagem, aos 49 minutos, e Kayembe fez o resultado final aos 60.

No primeiro lance de perigo surgiu o tento inaugural do FC Porto B, com uma investida de Palmer Brown a partir da defesa, encontrando no flanco esquerdo Rúben Macedo, que tira um defesa do caminho e cruzou para a emenda fácil de Rui Pedro, na pequena área.

Dois minutos depois, Kayembe percorreu todo o flanco direito do ataque, deixando dois defesas para trás, e na linha de fundo fez um cruzamento atrasado para o desvio de Fede Varela, que saiu por cima da barra.

Aos 24 minutos, volta a surgir a dupla que criou o primeiro golo e com um lance tirado a papel químico, novamente Ruben Macedo a cruzar e Rui Pedro, desta vez de cabeça, a falar o alvo.

O segundo golo dos dragões surgiu um par de minutos depois, com a bola a cair aos pés de Rui Pedro, que dentro da área fuzila a baliza de Marçal, depois de uma excelente jogada de Luís Mata no flanco esquerdo.

Já em cima do intervalo, a equipa do Fafe ficou a reclamar uma grande penalidade, alegadamente cometida sobre Landinho.

No início do segundo tempo surge o terceiro golo do bês do FC Porto, apontado por Fede Varela, que rematou para a baliza vazia, depois de Rui Pedro ter contornado Marçal.

Kayembe fechou o marcador através de um pontapé de grande penalidade, a punir falta de Carneiro sobre si.

Aos 63 minutos, o recém-entrado Marco André furou a defesa dos dragões e encontrou Evandro sozinho na pequena área, mas o toque de calcanhar saiu ao lado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.