O Freamunde empatou hoje no seu reduto diante do Sporting de Braga B (1-1), com um golo em cada parte, num encontro particular de futebol próprio de pré-temporada.

Jô colocou o Freamunde em vantagem, aos 36 minutos, com um remate à meia volta na pequena área dos bracarenses, após assistência de Ansumane, e Nuno Valente, aos 53, restabeleceu o empate, com um remate de fora da área, que contou com a colaboração do guarda-redes Marco, ao lançar-se tarde à bola.

Os locais, com sete novidades no "onze", relativamente à época passada, mostraram um nível de entrosamento superior ao do seu adversário e concorrente na II Liga e processos de jogo mais adiantados, apesar de, no geral, o encontro ter pecado pela escassez de oportunidades e alguma falta de objetividade.

Os bracarenses, com um bloco mais dinâmico no segundo tempo, conseguiram alguma superioridade e acabaram por justificar a igualdade.

O Freamunde jogou de início com Jorge Baptista (ex-Leixões) na baliza, Edson (ex-Tondela), Luís Pedro (ex-Portimonense), Rocha (ex-Sporting da Covilhã) e Rui Raínho na defesa, Barbosa, Lio e Allan (ex-Sporting de Espinho) no meio-campo, Jô (ex-Tondela), Fausto Lourenço (ex-Académico de Viseu) e Ansumane no ataque.

Jogaram ainda Marco, Monteiro, Robson, Toni, Hugo Lopes, João Alves, Pedrinho, Dally, Tiago Leão, Amadeu e Danny.

No Sporting de Braga B alinharam André (júnior) na baliza, Oto'o (após empréstimo ao Leixões), Artur Jorge, Hugo basto e Ká (ex-júnior) na defesa, Djibril, Chidi e Joca (ex-júnior) no meio-campo e ainda Erivaldo, Gil Dias (ex-júnior) e Rambém (ex-Belenenses).

Jogaram ainda pela formação bracarense Bizarro, Nuno Valente, Fortes (ex-Racing de Santander, Espanha), Ajdon, Piqueti, Zé Manel, Pedro Eira, Leandro Albano, Nikiema, Reko, Nené, Clemente, Samate, Paulo e Bruno Lopes.