A igualdade foi um resultado lisonjeiro para os locais, face à superioridade revelada na maior parte do tempo pelo Desportivo das Aves, que não conseguiu repetir as vitórias em Freamunde nas duas últimas épocas.

Os técnicos do Freamunde e do Desportivo das Aves apresentaram duas alterações relativamente aos jogos da Taça da Liga, competição onde estas duas equipas já foram eliminadas, mas foram os locais que mais acusaram as mudanças.

O Aves, que se apresentou na expectativa, começou a tomar conta das operações à custa da capacidade de "explosão" de Pedro Pereira, pela direita, e do talento de Ricardo Nascimento, autor dos primeiros remates da partida, todos na sequência de lances de bola parada, aos 10, 15 e 20 minutos.

Os locais, muito longe da exibição realizada com o Beira-Mar para a Taça da Liga, responderam em contra-ataque e por duas vezes podiam ter chegado ao golo, aos 26 e 31 minutos, após remates de Bock e Marco Cláudio.

O Aves continuou melhor no jogo e Júlio César, aos 30 minutos, e André Carvalho, no último lance da primeira parte, viram Tó Figueira, com grandes intervenções, negar-lhes o merecido golo.

O guarda-redes manteve o nível no segundo tempo, sendo decisivo por três vezes, aos 75, 90 e 90+5, a remates de João Silva e Eder Diego e ao impedir a bola de chegar a Benvindo, que se preparava para fazer golo.

Neste período, a toada do jogo manteve-se, com os forasteiros sempre melhor, apesar das alterações e da tentativa de reacção dos "capões", num jogo em ficaram dúvidas em dois lances nas duas áreas.

Aos 21 minutos, Luisinho caiu na área do Freamunde, num lance dividido com Luís Pedro, enquanto aos 56, Marco Cláudio, já na área do Aves e quase sem ângulo, rematou para uma defesa de Hugo Ferreira, no limite da linha de golo.

Freamunde 0-0 Desportivo das Aves
Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde

Freamunde: Tó Figueira, Cláudio (Brandão, 31), Luís Pedro, Tiago, Paulo Monteiro, Romaric, Emanuel, Raviola, Marco Cláudio (Valdinho, 73), Bock (Cascavel, 80) e Bertinho.
(Suplentes: Peraltinha, Pinto, Brandão, Junior Maranhão, Gustavo, Valdinho e Cascavel).

Desportivo das Aves: Hugo Ferreira, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, André Carvalho (Eder Diego, 83), Júlio César, Pedro Pereira (Benvindo, 63), Luisinho, Ricardo Nascimento (Jorge Duarte, 73) e João Silva.
(Suplentes: Rui Faria, Filipe Babo, Jorge Duarte, Eder Diego, Vinicius, Benvindo, Diego Mourão).

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Romaric (32), Brandão (80) e Valdinho (84).

Assistência: Cerca de 900 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.