Os golos foram apontados na primeira parte do embate, com uma duração de cerca de 80 minutos, pelos suplentes João Rodrigues, que também fez a assistência para o tento inaugural, e Maciel.

Os defesas Luís Pedro e Serginho e o médio Ostolaza, pouco utilizados pelo técnico freamundese, foram os únicos “repetentes” da equipa na segunda parte de um treino em que Nicolau Vaqueiro utilizou 21 elementos, incluindo o júnior Dani.

De fora ficaram Brandão, a recuperar de uma operação ao pé direito, Alonso e Tiago Macieira, também por lesão, assim como Luciano, que vai ser operado a uma hérnia inguinal, e Hélder Sousa, que se limitou a fazer corrida.

“A ideia era dar minutos aos atletas menos utilizados e fazer um complemento ao trabalho físico realizado durante a semana”, disse Nicolau Vaqueiro à Agência Lusa, no final do treino, precisando que “preferia não parar”.

O técnico freamundense foi claro: “Já que tivemos de parar, aproveitámos a semana para trabalharmos mais os aspectos físicos, no sentido de prepararmos a equipa para o rigoroso inverno”.

Vaqueiro apontou ainda para o próximo jogo da Liga de Honra, no reduto do Fátima, 14.º classificado, com sete pontos, os mesmos do Freamunde, no 15.º e em zona de descida, considerando-o “importantíssimo” para a sua equipa.

“Era muito importante conseguirmos uma vitória fora, para consolidarmos melhor a equipa em termos exibicionais”, concluiu.