Num duelo entre dois concorrentes diretos na fuga aos lugares de despromoção (à entrada para esta jornada, o Trofense era 17.º classificado da II Liga, com oito pontos, e o Torreense 15.º, com 10), a equipa visitante revelou-se mais eficaz em frente à baliza, conseguindo assim um importante triunfo graças ao tento de João Vieira, no 33.º minuto de jogo.

A primeira parte foi marcada por um maior número de aproximações à baliza da equipa de Torres Vedras e os caseiros mostraram dificuldades a sair a jogar, perdendo várias vezes a posse da bola, como aconteceu aos 19 minutos, quando a equipa do Torreense aproveitou para criar uma boa jogada de envolvimento ofensivo pelo corredor central, com Diego Raposo a isolar Simão Rocha, que tentou, sem sucesso, fazer um ‘chapéu’ ao guardião Miguel Santos.

A resposta da formação da Trofa surgiu por Simão Martins, quando, na sequência de um pontapé de canto, o defesa apareceu solto de marcação em posição favorável, mas acabou por cabecear sem força para as mãos do guarda-redes Vagner (20).

O golo da equipa de Torres Vedras chegou através de João Vieira, que, à entrada da grande área, aproveitou uma bola que a defensiva do Trofense foi incapaz de afastar, vinda do corredor direito do ataque torreense, para efetuar um remate de primeira eficaz, colocando assim os visitantes na frente do marcador.

A fechar a primeira parte da partida, através de uma incursão pelo corredor esquerdo, numa jogada de contra-ataque, Tiago André tirou um cruzamento muito perigoso, que descobriu Vasco Rocha em boa posição para fazer a igualdade, mas o remate do ‘capitão’ da equipa da casa saiu ligeiramente sobre a barra (45+2).

Na jogada do pontapé de saída para o segundo tempo, ao 46.º minuto, Frédéric Maciel surgiu com muito perigo nas costas da defensiva do conjunto de Jorge Casquilha, a passe de Diego Raposo, conseguindo até contornar o guardião Miguel Santos, mas atirou depois à malha lateral da baliza.

Na sequência de um lançamento lateral longo de Tiago André, aos 55 minutos, a bola andou aos ressaltos na área do Torreense, até que Simão Martins apareceu a rematar quase em cima da linha de golo, mas, de forma surpreendente, acabou por atirar acima da barra.

Até ao final da partida, a equipa da casa mostrou-se inconformada com o resultado, criando várias oportunidades, como os cabeceamentos de Rúben Pereira (63) e Pachu (79), para além do livre direto cobrado por Tiago André (82), mas não mostrou o discernimento necessário para conseguir a divisão de pontos.

Com este resultado, o Trofense mantém o 17.º lugar da II Liga, com oito pontos, naquela que foi a estreia do recém-contratado treinador, Jorge Casquilha, pela equipa em jogos do segundo escalão, ao passo que o Torreense consegue assim recuperar o 15.º, com 13.