A lista única apresentada pelo atual presidente da Oliveirense, Horácio Bastos, venceu na quarta-feira as eleições para um novo mandato no próximo biénio, depois de dois adiamentos por falta de candidaturas, e lançou um "apelo aos associados".

"Em ano de centenário, o clube, pela grandeza nas suas várias modalidades, merece e deseja que todos os oliveirenses estejam unidos e falem a uma só voz: União Desportiva Oliveirense", disse, em declarações à agência Lusa.

Em nota publicada pelas redes sociais do clube, pode ler-se que "a única lista apresentada em assembleia-geral foi aprovada pelos sócios da Oliveirense, com 34 votantes, 31 a favor e três abstenções".

 Apesar de o incêndio que deflagrou no concelho de Oliveira de Azeméis poder ter impedido "algumas pessoas" de acorrer às urnas, Horácio Bastos não acredita que esse fator tenha sido crucial.

"Penso que será mais o comodismo de não ter mais listas e não ser importante - no ponto de vista deles [associados ausentes] - para a decisão", lamentou.

A Oliveirense, que este ano celebra o centenário, regressou a II Liga portuguesa de futebol, além de manter as modalidades de basquetebol, ciclismo e hóquei em patins nas principais competições nacionais.