Um penálti marcado por Yuri Matias, aos 85 minutos, deu hoje à Académica uma vitória em casa sobre o Penafiel, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada da II Liga de futebol e obtida em superioridade numérica.

O primeiro golo no Estádio Cidade de Coimbra surgiu aos 63 minutos, por Jonathan Toro, muito rápido a encostar num cruzamento rasteiro de Júnior Sena, quando a equipa duriense já estava reduzida a 10 elementos, por expulsão de Tiago Ronaldo, por acumulação de amarelos, aos 59 minutos.

O Penafiel nunca se deu por vencido e chegou ao empate aos 77 minutos, num excelente remate de Fábio Abreu ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Peçanha executado em rotação à entrada da área.

Em superioridade numérica, a 'briosa' intensificou a pressão junto da área contrária e beneficiou de uma grande penalidade aos 84 minutos, por alegada falta de José Gomes sobre Djoussé.

Um minuto depois, na conversão, o defesa central Yuri Matias fez o golo da vitória.

Já em tempo de compensação, aos 90+2 minutos, o Penafiel ficou reduzido a nove elementos com a expulsão de Vini com cartão vermelho direto, depois de uma entrada dura sobre Jonathan Toro.

Ainda antes do apito final, Reko proporcionou uma excelente defesa ao guarda-redes da equipa duriense num remate cruzado, que foi desviado pela linha final.