Um golo de Luisinho, aos 66 minutos, deu hoje a vitória por 1-0 ao Académico de Viseu sobre o Varzim, na 27.ª jornada da II Liga de futebol, afastando os viseenses dos lugares de descida e 'afundando' os poveiros.
Duas equipas a necessitarem de pontos para escapar à zona de despromoção proporcionaram um jogo não muito bem jogado, em que faltou clarividência na fase de construção e no remate à baliza, em especial na primeira parte.
O Varzim esteve melhor nos primeiros minutos, com vários lances perigosos junto à baliza de Janota, mas pecando na finalização, em especial por Rui Pedro, enquanto a formação da casa o melhor que conseguiu foi um lance por Nsor, aos 22 minutos, que não conseguiu emendar para a baliza um cruzamento de Fernando Ferreira.
No segundo tempo, o jogo mudou, com forte ascendente do Académico de Viseu, tendo Nsor, aos 50 minutos, cabeceado ao lado, só com Emanuel pela frente, e, logo a seguir, aos 54, João Mário concluiu de cabeça e o guarda-redes poveiro defendeu, por instinto, sobre a linha de golo.
Os lances decisivos aconteceram no espaço de um minuto: aos 65, com a expulsão de Silvério, por duplo amarelo, após falta sobre João Mário, e aos 66, quando, na conversão, Luisinho bateu forte e colocado, junto ao poste, com Emanuel a defender já para lá da linha de golo.
Mesmo em desvantagem e a precisar de pontos, foi ténue a reação do Varzim, que não conseguiu incomodar Janota até final da partida.
Com o triunfo o Académico de Viseu subiu ao 13º. lugar, agora com 31 pontos, enquanto Varzim está abaixo da `linha de água´, em 17º e penúltimo, com 28.
Comentários