O Famalicão foi até Coimbra vencer a Académica por 1-0, no jogo de encerramento da 12.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra. O único golo do jogo foi marcado por Zé Castro na própria baliza, no último lance da partida.

Jogavam-se os últimos instantes dos quatro minutos de compensação dados pelo árbitro, quando Zé Castro faz autogolo na sequência de um livre indireto, em que a bola foi lançada para a área da 'briosa'.

Tratou-se de um grande 'balde de água fria' para os 'estudantes', que dispuseram das melhores oportunidades ao longo de toda a partida.

Na primeira parte, aos 20 minutos, Júnior Sena teve uma perdida escandalosa, depois de correr quase todo o meio-campo contrário isolado, atirando a bola por cima da trave.

Romário Baldé, aos 65 minutos, também teve o golo nos pés, mas o remate cruzado levou a bola à trave da baliza de Defendi, que, aos 84, viu o mesmo travessão devolver um cabeceamento de Marinho.

Num jogo equilibrado, o resultado foi muito penalizador para a Académica, que soma a quarta derrota do campeonato em casa, enquanto o Famalicão subiu à liderança.