Sporting B e Mafra empataram este domingo 1-1, em jogo da 25.ª jornada da 2.ª Liga, com ambas as equipas a aumentarem a série de jogos sem vencer no campeonato.

O Sporting B, que vinha de quatro derrotas consecutivas, conseguiu voltar a somar pontos mas já vai em cinco jogos sem vencer, enquanto o Mafra aumentou para seis os jogos seguidos no campeonato sem conseguir somar os três pontos.

A equipa leonina está assim 10.º lugar do campeonato com 36 pontos, enquanto o Mafra continua em zona de descida, no 22.º posto, com 25 pontos.

Numa tarde fria e chuvosa na Academia em Alcochete, a equipa do Mafra entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos dois minutos: Luís Carlos entrou pela direita e rematou com Pedro Silva a defender para a frente, surgindo Adelaja a encostar para o golo.

O Sporting B procurou responder ao golo sofrido e aos 12 minutos chegou ao empate, com Zezinho a isolar Sacko, que contornou o guarda-redes e rematou para a baliza deserta.

Num jogo muito disputado a meio-campo, o Mafra assustou num contra-ataque perigoso, mas Domingos Duarte conseguiu 'cortar' uma bola perigosa. No lado 'verde e branco', foi Daniel Podence a surgir solto pela direita e a rematar para defesa apertada de João Godinho.

Na segunda parte mal jogada, foi o Mafra a criar perigo, graças a um cruzamento da esquerda de Leo Tomé, com Laurindo a surgir ao segundo poste e a rematar, mas Ruben Ribeiro conseguiu intercetar o lance, já perto da linha de golo.

Nos descontos, com o Sporting B já reduzido a '10' devido a expulsão de Mamadu Baldé, o Mafra teve a melhor oportunidade da segunda parte, com Leo Tomé a cabecear para uma defesa de qualidade de Pedro Silva, que segurou o empate.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete

Sporting B-Mafra, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Adelaja, 02 minutos.

1-1, Sacko, 12 minutos

Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Rúben Ribeiro, Zezinho, Rafael Barbosa, Ryan Gauld (Bubacar Djaló, 81), Daniel Podence, Sacko (Luís Elói) e Cristian Ponde (Ronaldo Tavares, 73).
Suplentes: Guilherme Oliveira, Diogo Salomão, Samba, Luís Elói, Bubacar Djaló, Ronaldo Tavares e Jorge Silva.

Treinador: João de Deus.

Mafra: João Godinho, André Teixeira, Sandro Silva, Rafael Mattos, Joel Ferreira, Kiki, Laurindo (Vasco Varão, 75), Leo Tomé, Ivan Fidalgo, Luís Carlos (Alisson, 45) e Aladeje.

Suplentes: Mory, Fred Lopes, Alisson, Vasco Varão, Hugo Costa e Diogo Gouveia.

Treinador: Jorge Paixão.

Árbitro: Pedro Campos (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Carlos (17), Zezinho (33), Ivanildo Fernandes (36), Laurindo (56), Adelaja (64), Mamadu Baldé (77 e 86) e Bubacar Djaló (90+2). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Mamadu Baldé (86).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.