O Leixões foi o clube que melhor arrancou na Liga de Honra de futebol, ao ganhar por 1-0 no terreno de um dos favoritos à subida de divisão, a Naval 1.º de Maio.

A vitória dos matosinhenses foi a única fora de casa nesta primeira jornada da competição, marcada também por empates em metade dos oito jogos disputados.

Sábado, o regresso aos campeonatos do clássico Belenenses-Atlético redundou num jogo "insípido", sem golos nem bom futebol.

Na Figueira da Foz a Naval regressou a jogos da Liga de Honra, após vários anos no campeonato principal, e não teve sorte, com os leixonenses a chegarem ao golo, aos 88 minutos, por José Pedro.

O companheiro de despromoção da Naval, o Portimonense, também começou com uma derrota, vergado por 2-0 em Moreira de Cónegos, golos de Fábio Espinho e Jeremie.

O mesmo resultado se verificou no Oliveirense-Freamunde, aqui com ambos os golos a serem anotados por Pedrinho.

A quarta vitória da jornada aconteceu no Funchal, com o 3-2 do União ao Aves - golos de Tozé Marreco, Ruben Andrade e Gleidson, e de Tito e Quinaz.

Além do Belenenses-Atlético também houve nulos no Santa Clara-Arouca e Estoril-Sporting da Covilhã.

Sábado, Trofense e Penafiel tinham empatado 2-2, com golos de Zé Manel e Pedro Santos, para a equipa da casa e Pedro Coronas e Allyson, para os forasteiros.