O Mafra não conseguiu ‘brindar’ hoje os adeptos com golos, acabando por ceder um 'nulo' frente ao Sporting 'B', em partida de apresentação aos seus associados e que serviu , sobretudo, de preparação para a II Liga de futebol.

A equipa anfitriã rodou todo o plantel e demonstrou sobre o relvado um maior entrosamento do que os ‘leões’, algo apáticos durante toda a primeira parte, na qual praticamente não chegaram à baliza defendida por Filipe Leão.

O Mafra adotou o seu sistema tático preponderante e do qual o técnico Jorge Neves parece não abdicar, ou seja, um 4x4x2, com o brasileiro Alisson e o possante avançado nigeriano Adelaja a ‘deambularem’ por toda a frente atacante.

E poderia logo ter marcado aos quatro minutos, quando Alisson escapou pela esquerda, ludibriou o lateral direito ‘leonino’ Mauro Riquicho, cruzou e Adelaja não conseguiu empurrar o esférico para as desprotegidas redes do Sporting 'B'

Alisson voltou a criar perigo aos 32 minutos, mas o seu remate esbarrou num defesa sportinguista, gorando-se mais uma boa oportunidade para as hostes mafrenses.

Na segunda parte, o Mafra regressou sem Alisson, o seu avançado mais perigoso e acutilante, colocando em campo Dioro Ribeiro.

O Sporting 'B' optou sempre por um maior controlo e circulação de bola, enquanto o Mafra manteve uma toada de contra-ataque à qual faltou apenas a marcação de golos.

A última chance da partida ocorreu aos 88 minutos e novamente para o Mafra. Ivan ganhou a linha no flanco direito, cruzou rasteiro e o reentrado Dieguinho não conseguiu acertar na bola. A triste ‘sina do nulo’ manteve-se assim inalterada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.