O Marítimo B venceu hoje o União da Madeira, por 1-0, em jogo da 40.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio de Machico, na Madeira, já sem implicações classificativas.
Os jovens "verde-rubros" entraram mais rápidos e lúcidos e, logo aos sete minutos, na conversão de um livre, André Ferreira colocou dificuldades a Marcelo Valverde.
Quatro minutos volvidos, Kukula criou muito perigo numa iniciativa individual. O União respondeu à passagem dos 19 minutos, num veloz contra-ataque, com Miguel Fidalgo a ultrapassar José Sá, surgindo Ricardo Alves a dobrar o seu guarda-redes, evitando o golo.
A segunda metade manteve as mesmas características da primeira, com o Marítimo B a criar a primeira grande oportunidade, aos 59 minutos, com Kukula a surgir isolado, mas a rematar por alto.
Predrag Jokanovic alterou o seu esquema tático, na procura de oferecer maior profundidade ao seu ataque, mas foram os "verde rubros" a colocar-se em vantagem, aos 65 minutos, por Romeu Ribeiro, na conversão de uma grande penalidade, punindo uma entrada faltosa de Lucas sobre André Soares.
Com esta vitória, o Marítimo B manteve a 18.ª posição, somando agora 43 pontos. Por seu turno, o União da Madeira manteve os mesmos 53 pontos, baixando para o 12.º lugar.
Comentários