O Marítimo, da II Liga de futebol, oficializou hoje a contratação de Fábio Pereira para o comando técnico do conjunto insular, que sucede a Manuel Tulipa no cargo.

“Fábio Pereira é o novo treinador do CS Marítimo. O técnico madeirense, de 45 anos, que vestiu a camisola ‘verde rubra’ por 188 ocasiões nos escalões de formação, chega à Madeira para assumir a missão maritimista”, pode ler-se na nota publicada no sítio oficial na internet.

Fábio Pereira estava, até ao momento, a orientar a Oliveirense, onde cumpria a terceira época, tendo na campanha de estreia levado a formação de Oliveira de Azeméis a conquistar o acesso à II Liga, garantindo no ano seguinte a manutenção no 10.º posto, com 43 pontos.

O ‘timoneiro’ madeirense deixa agora o Oliveirense na nona posição, com 16 pontos, para assumir o lugar deixado vago por Manuel Tulipa, encontrando o Marítimo em sexto, com 19.

O novo treinador dos ‘leões’ do Almirante Reis já orientou o extinto União da Madeira ao longo de duas temporadas, no quarto escalão, bem como o Oleiros e o Gafanha, na mesma divisão.

O regresso ao Marítimo acontece 26 anos depois, agora como treinador, após ter realizado toda a sua formação enquanto atleta.

Fábio Pereira vai estar presente no treino que irá decorrer esta tarde, seguindo-se a apresentação oficial em conferência de imprensa, marcada para as 18:30, no Estádio do Marítimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.