Confirmado o regresso ao primeiro escalão do futebol português, o Famalicão já prepara a época 2019/20. Miguel Ribeiro, diretor executivo da SAD, já referiu que o emblema famalicense aponta à conquista de um lugar europeu e Miguel Cardoso pode ser o treinador que se segue, isto apesar dos bons resultados com Carlos Pinto no comando técnico.

Segundo o jornal A Bola, a SAD do Famalicão está em contactos com Miguel Cardoso para a próxima época. Miguel Ribeiro conhece bem o treinador português, já que ambos trabalharam no Rio Ave em 2017/18, época em que o dirigente era o diretor desportivo do clube e o técnico levou a equipa de Vila do Conde à Liga Europa.

De acordo com a mesma fonte, os contactos com o treinador, que esta temporada foi despedido de Nantes e Celta de Vigo, já foram estabelecidos e o técnico vê com bons olhos o regresso ao futebol português.

O referido desportivo garante ainda que a intenção da SAD famalicense é a de anunciar o técnico assim que termine a II Liga, sendo que antes disso irá informar Carlos Pinto de que não tem intenção de prolongar o contrato.