O avançado Mipo Odubeko, proveniente dos ingleses do West Ham, é o oitavo reforço do Marítimo para a nova temporada, anunciou hoje a equipa da II Liga portuguesa de futebol.

“Mipo Odubeko é jogador do Marítimo (...) Aos 20 anos, o ponta de lança chega ao Maior das Ilhas para a primeira experiência além-mar”, escreveram os ‘verde rubros’ no seu sítio oficial, adiantando que o contrato entre as partes terá a duração de dois anos.

 Ademipo Ibrahim Odubeko, de 20 anos, chega à Madeira proveniente do West Ham, emblema que ingressou na temporada 2019/20, onde se destacou nos escalões sub-18 e sub-21, tendo sido emprestado a Huddersfield Town, Doncaster Rovers e Port Vale.

O internacional sub-21 pela República da Irlanda fez parte da sua formação no Manchester United, antes de rumar ao West Ham.

O Marítimo já garantiu a contratação de oito reforços nesta janela de transferências, nomeadamente, os guarda-redes Samú Silva e Romain Salin, os defesas Igor Julião e Tomás Domingos e os avançados Lucas Silva, Higor Platiny, Francis Cann e, agora, Mipo Odubeko.

Em sentido inverso, deixaram o plantel, em final de contrato, Stefano Beltrame, Cláudio Winck, Paulinho e João Afonso e, por final de empréstimo, Rafael Brito, Félix Correia, Geny Catamo, Brayan Riascos, Léo Pereira e Chucho Ramírez, estando ainda no mercado Makaridze, Pablo Moreno, Lucho Vega e Gonçalo Cardoso, que não entram nas contas de Tulipa.