Apenas contavam os três pontos para a equipa de Jorge Casquilha. Em causa estava o segundo lugar da tabela classificativa, uma vez que o concorrente direto, o Desportivo das Aves, tinha empatado de manhã (2-2) em Arouca.

Mas o conjunto orientado por Pedro Miguel também precisava de quebrar uma fase menos boa de duas derrotas consecutivas para solidificar o lugar a meio da tabela, a salvo da zona de despromoção.

Primeira parte muito desinteressante em Moreira de Cónegos. O melhor momento da equipa visitante foi aos 13 minutos, quando Oliveira bateu forte um livre frontal, obrigando Ricardo Ribeiro a fazer uma grande defesa.

Aos 28 minutos, altura dos locais reclamarem marcação de grande penalidade, por alegada mão de Laranjeira na grande área. Mas o setubalense Bruno Esteves deixou seguir a jogada, provocando a fúria dos vimaranenses nas bancadas e no banco de suplentes.

Até ao final do primeiro tempo, destaque para as tentativas de Bruno Moreira que, isolado, permite que Bruno Vale chegue à bola (37 minutos), Tiago Carneiro, que apontou um livre que "raspou" a barra da Oliveirense (44) e Ricardo Fernandes, que rematou forte, de fora da área, mas saiu ao lado (45).

Na segunda parte, o ritmo de jogo intensificou-se com uma ligeira supremacia da equipa de Moreira de Cónegos.

Aos 55 minutos, Wagner podia ter inaugurado o marcador, num remate cruzado pela direita que encontrou Rui Lima pelo caminho. Aos 62, outra vez Wagner entrega de forma exímia a bola a Bruno Moreira mas este não completa da melhor forma.

Faltava inspiração ao avançado minhoto: aos 75 minutos, depois de Fábio Espinho ter corrido metade do campo, deixando a defesa oliveirense toda para trás, Bruno Moreira fez o mais difícil e permitiu a defesa do guardião visitante.

Para a Oliveirense, de registar as tentativas de Guima (74 minutos) e de Rui Lima (81).

O golo da vitória acabaria por sorrir ao Moreirense, por intermédio de Cícero, aos 86 minutos, após passe de Ricardo Fernandes. Com este resultado, o clube minhoto quebrou uma série de quatro jogos sem vencer e recuperou o segundo lugar da tabela. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.