O Nacional saiu derrotado diante do Fafe, que milita na Liga 3, por 2-1, apesar da formação da II Liga de futebol ter estado a vencer o primeiro de dois ‘testes’ agendados no norte do país.

O encontro, que serviu de apresentação do plantel dos ‘justiceiros’ aos seus adeptos, terminou da melhor forma para a equipa da casa, apesar de o Nacional ter regressado aos balneários no intervalo em vantagem por 1-0, com um golo apontado por Martim Gustavo, ao minuto 25.

Na etapa complementar, o Fafe acabou protagonizando a reviravolta no marcador, com Pedro Ribeiro, aos 60, a restabelecer a igualdade e Bruno Monteiro, em cima dos 90, a 'selar' a vitória.

O técnico nacionalista, Tiago Margarido, apostou de início em Vinícius Machado, Gustavo Silva, Chico Gonçalves, Paulo Vítor, André Sousa, Shatri, Luís Esteves, Jota, Dudu, Raimar e Martim Gustavo.

Jogaram ainda pelos 'alvinegros', Lucas França, João Aurélio, José Graça, Jordi Pola, Lucas Almeida, Ulisses, José Gomes, André Sousa, Rodrigo Freitas, Carlos Daniel e Guilherme Pira.

O Nacional vai defrontar no sábado o recém-promovido Moreirense, campeão da II Liga, no segundo e último apronto de preparação, que terá lugar no Complexo Desportivo do emblema de Moreira de Cónegos.