O novo treinador do Sporting da Covilhã, Alex Costa, disse hoje, após a estreia no banco 'serrano', que o que falta à equipa, que apenas soma uma vitória na II Liga de futebol, é ganhar para “elevar os níveis de confiança”.
“Ainda vamos muito no início. Obviamente que temos de começar a ganhar pontos o mais rapidamente possível, mas esta equipa está a precisar de uma vitória e tudo vai melhorar”, realçou o sucessor de Leonel Pontes no comando técnico dos ´leões da serra`.
O Sporting da Covilhã perdeu hoje em casa com o Académico de Viseu, por 2-3, com um golo marcado aos 90+06 minutos, e Alex Costa acentuou que, com apenas três treinos e a equipa nos últimos lugares da classificação, foi necessário simplificar o jogo, tentando não correr muitos riscos na primeira fase de construção.
“As minhas equipas praticam um futebol diferente, mas, para praticarmos o futebol que eu quero, vamos precisar trabalhar e de tempo. Eu sei que no futebol não há tempo, e, por isso, adotámos um sistema de jogo, hoje, que nos permitisse preparar este jogo com o intuito de ganhar”, disse o técnico á agência Lusa.
Frisando que eventuais mexidas no plantel são questões tratadas “internamente”, Alex Costa disse acreditar nos jogadores que tem à disposição neste momento, embora tenha sublinhado que “o Sporting Clube da Covilhã é um clube que está sempre atento e que quer sempre o melhor”.
“São estes que nos vão ajudar a sair desta situação. Todos juntos vamos melhorar, porque eu acredito muito nos homens que tenho à minha disposição”, acrescentou o novo timoneiro da formação serrana, na conferência de imprensa após o jogo da oitava jornada do segundo escalão nacional.
Apesar da derrota na estreia, Alex Costa salientou a resposta dada pelo grupo, prometeu trabalho e adiantou ter pedido aos jogadores “este espírito de não deixar de correr”.
“Não é fácil uma equipa que está no nosso lugar entrar a perder, levantar-se, cair, levantar-se, e amanhã vamos estar de pé outra vez. Nós hoje estamos muito tristes, mas amanhã vamos estar de pé para trabalhar e acredito que vamos resolver este problema, não com grito, mas com o trabalho”, frisou o treinador vimaranense, de 43 anos.
Alex Costa referiu que o Sporting da Covilhã “é um clube que historicamente não tem como objetivo estar no lugar em que está” e informou que lhe foi pedido “para reverter esta situação”.
“O presidente, o que me pediu, e aquilo que exige, é que o Covilhã suba na tabela classificativa, faça um campeonato tranquilo mas, acima de tudo, depois comece a olhar para aquilo que é o jogo a jogo e entremos em cada jogo para ganhar, com o intuito de fazermos um campeonato tranquilo”, revelou.
O Sporting da Covilhã caiu hoje para o último lugar da II Liga de futebol, com cinco pontos em oito jogos, nos quais alcançou apenas uma vitória, logo na primeira jornada, diante do FC Porto B.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários