A Oliveirense e o Leixões empataram hoje 1-1, na 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, um resultado que deixa os oliveirenses ainda perto dos lugares de descida, e os leixonenses longe dos lugares de subida.
O Leixões, que com este resultado leva cinco jogos sem vitórias, passou para a frente do marcador aos 28 minutos, num penálti convertido por Breitner mas, no reinicio da segunda parte, Ricardo Tavares (49) fez o golo do empate para a equipa da casa, que já não conhece o saber da derrota há cinco jornadas.
As duas equipas não demoraram muito a criarem situações de perigo, tendo sido o Leixões o primeiro a estar perto do golo, aos sete minutos, num cabeceamento de Ricardo Alves à figura de Coelho, com Riascos a responder, cinco minutos depois, com um cabeceamento à trave.
O avançado colombiano voltou a ameaçar a defesa leixonense, numa jogada de insistência, fugindo ao defensor pela linha final, descobrindo depois João Amorim, que rematou em desequilíbrio ao lado.
Aos 28 minutos, o Leixões adianta-se no marcador através de uma grande penalidade, convertida por Breitner, a castigar falta do ‘capitão’ Ricardo Tavares sobre Belima.
A Oliveirense demorou a recompor-se e ainda podia ter empatado perto do intervalo, mas Filipe Gonçalves rematou por cima, e depois, já em cima do apito para descanso, João Mendes em boa posição atirou à figura de André Ferreira.
Ainda assim, logo a abrir o segundo tempo, o ‘capitão’ oliveirense redimiu-se e fez o golo do empate, num livre direto lateral batido para a área, com a bola a ser levantada em arco para a área, não sofrendo qualquer desvio e batendo o ‘guardião’.
O Leixões ficou perto de passar novamente para a frente do marcador, num lance confuso dentro da grande área, que acaba com Evandro Brandão a acertar no poste.
Aos 60 minutos, João Mendes apontou um livre que passou perto da trave, com a resposta leixonense a surgir três minutos depois, num remate de Belima para uma boa estirada de Coelho. Na marcação do pontapé de canto, Luís Silva saltou sozinho dentro da pequena área, mas cabeceou por cima da trave.
Nos últimos 20 minutos, a partida tornou-se mais apática com erros na saída de bola e construção de jogo, com ambas as equipas a acusar, porventura, algum desgaste físico e psicológico.
Ainda em tempo de descontos, foi a Oliveirense que ficou perto de conquistar os três pontos, num pontapé de bicicleta de Mathaus, ao qual André Ferreira respondeu com uma boa defesa.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Aveiro.
Oliveirense – Leixões: 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Breitner, 28 minutos (grande penalidade).
1-1, Ricardo Tavares, 49.
Equipas:
- Oliveirense: Coelho, Alemão, Xandão, Mathaus, Ricardo Tavares, Sérgio Ribeiro (Rafa, 65), Filipe Gonçalves, João Mendes (Oliveira, 69), João Amorim, Riascos e Diogo Valente (Fabian Cuero, 83).
(Suplentes: Kadú, Sérgio Silva, Oliveira, Serginho, Boukassi, Rafa e Fabian Cuero.)
Treinador: Pedro Miguel.
- Leixões: André Ferreira, Evandro Brandão, Jaime, Ricardo Alves, Derick, Stephen, Luís Silva (Amine, 77), Belima, Breitner (Sancidino, 86), Kukula (Okitokandjo, 73) e Bruno Lamas.
(Suplentes: Yeerjieti, Matheus Costa, Amine, China, Yousouf, Okitokandjo e Sancidino.)
Treinador: João Henriques.
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luís Silva (35), Xandão (37), Jaime (41), Sérgio Ribeiro (55), João Mendes (65), Mathaus (81) e Alemão (90+1).
Comentários