Os representantes dos clubes da II Liga decidiram nomear Oliveirense, Portimonense e Freamunde para a direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), disse esta terça-feira à Lusa o líder da formação de Oliveira de Azeméis.

Os clubes da II Liga estiveram reunidos segunda-feira, em Oliveira de Azeméis, para escolher os seus representantes, um "ato normal, face aos novos estatutos" do organismo, de acordo com José Godinho, mostrando-se apreensivo com o futuro.

"Não sabemos se vai ser melhor ou pior. Só mais para a frente poderemos ver se foi uma boa aposta. Mas acredito, no caso da II Liga, que quando havia uma comissão que representava os clubes tínhamos um papel de maior pressão", revelou o dirigente.

Mesmo assim, José Godinho prometeu empenho para lutar pelos clubes da II Liga "e pelo futebol, em geral".

"Fui nomeado para representar os clubes e vou lá estar para fazer valer os interesses de todos, mas sobretudo os interesses dos clubes da II Liga", frisou à Lusa.

Na reunião para eleger os clubes representantes na LPFP estiveram presentes 12 emblemas da II Liga, contando-se apenas a ausência de Desportivo de Chaves, Santa Clara, Oriental, Mafra, Farense, Feirense e Desportivo das Aves.

"Apesar de não estarem presentes, os representantes destes sete clubes aceitaram a decisão", garantiu.