A Oliveirense, invicta em casa, bateu hoje o Santa Clara, sem triunfos fora, por 2-0, com dois golos de Pedrinho na primeira parte, em partida da nona jornada da Liga de Honra em futebol.

A Oliveirense somou, pela primeira vez esta época, duas vitórias consecutivas na prova, depois de na ronda anterior ter ganho por 3-2 no reduto do Feirense, num embate em que Pedrinho, o herói do encontro de hoje, também marcou.

Numa tarde de muito frio, a equipa da Oliveirense não entrou tão pressionante como noutras ocasiões e o Santa Clara foi a primeira a criar perigo, aos 10 minutos, quando Moreira conseguiu isolar-se, mas rematou por cima.

A equipa da casa reagiu e acabou por chegar à vantagem aos 15 minutos: o avançado Pedrinho recebeu um passe longo de Ricardo Sousa, passou pelos centrais do Santa Clara e rematou longe do alcance de Ney.

Ainda na primeira metade, Alex rematou com perigo à baliza de Bruno Vale, mas acabaria por ser a equipa da casa a chegar ao segundo golo.

Já muito perto do intervalo, Pedrinho recebeu a bola sobre o lado direito, puxou para o pé esquerdo e rematou para o ângulo superior esquerdo da baliza de Ney.

A segunda parte trouxe um Santa Clara mais agressivo e dominador. Mas, a equipa de Pedro Miguel soube sempre travar os ataques da equipa de Bruno Moura, que lançou Renan e Amido Balde à procura de reduzir a desvantagem.

Dois livres directos marcados por Monteiro e algumas incursões ofensivas de Fajardo aproximaram os açorianos da baliza contrária, na segunda parte, mas nunca com a eficácia desejada.

Valeu à Oliveirense o acerto defensivo, que permitiu acabar o encontro sem golos sofridos, algo que não acontecia desde a primeira jornada da Liga de Honra.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense – Santa Clara: 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:
1-0, Pedrinho, 15 minutos.
2-0, Pedrinho, 45.

Equipas:
- Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Banjai, William, Chico Silva, Bru, Magano (Laranjeira, 84), Ricardo Sousa (Fábio Pacheco, 90+2), Pedrinho (Pimenta, 71), Clemente e Yero.
(Suplentes: Bruno, Vítor, Zé Pedro, Laranjeira, Fábio Pacheco, Carlitos e Pimenta).
- Santa Clara: Ney, Vítor Alves, Fabeta, Ilic, Nélson (Amido Baldé, 60), Gabi, Jeferson (Pacheco, 70), Alex (Renan, 52), Fajardo, Moreira e Monteiro.
(Suplentes: Filipe Mendes, Brigues, Pacheco, Renato, Amido Balde, Bruno Monteiro e Renan).

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Clemente (33) e William (90).
Assistência: Cerca de 400 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.