O Oriental aprovou na sexta-feira, por unanimidade, o relatório e contas da época 2013/2014 e o orçamento do clube para a atual temporada, em assembleia-geral de sócios realizada na sede do clube em Lisboa.

O orçamento do clube registou um resultado positivo de 28.831 euros, no que diz que respeito às contas de 2013/14, sendo que, para a presente temporada, foi aprovado um valor de um milhão de euros.

Já sobre o orçamento da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), entidade que gere o futebol profissional do Oriental, foi apresentada uma previsão de orçamento para a presente temporada, com um valor previsto de 638.000 euros.

Em relação ao futebol profissional, o presidente do clube, José Nabais, mostrou-se algo "defensivo" nas receitas que possam surgir, ao afirmar que a última coisa que quer "é que o clube seja hipotecado", apresentando muitas dificuldades em relação a apoios e patrocínios.


Ainda assim, o dirigente, que lidera o clube há 12 anos, mostrou-se esperançado na gestão da época e confirmou que os jogadores têm "os seus salários em dia".