O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, afirmou hoje que o acordo com a multinacional chinesa Ledman para patrocínio da II Liga é "um sinal de vitalidade" para uma prova que se equacionou abandonar.

"Há cinco meses, a II liga era uma competição que se equacionava abandonar, hoje, verificamos que existe um modelo de sustentabilidade, que existe algo em que os clubes acreditam e que sabem que o futebol também ao nível da II liga tem as suas potencialidades, foi algo que deixou o secretário de Estado satisfeito", afirmou, após uma reunião com o governante João Wengorovius Meneses, recentemente nomeado secretário de Estado da Juventude e Desporto.

Pedro Proença salientou que, com o novo patrocinador, a II liga ganhou "um grande vigor", destacando que a mesma será virada para a evolução do "jogador português sub-23".

"Este (acordo) é um sinal de vitalidade, que verdadeiramente a II liga tem todas as condições para ser uma competição com um grande vigor, com uma grande força, posicionada naquela que deve ser uma competição na qual o jogador português sub-23 tem um espaço único, de sustentabilidade da I Liga, mas também das competições jovens", sublinhou.

O presidente da LPFP destacou que a reunião com o secretario de Estado "correu muito bem", na qual foi possível apresentar o novo modelo de governação da Liga, para que o futebol português consiga "chegar a patamares de qualidade".

"[O secretário de Estado] teve interesse em saber qual era o plano estratégico para os próximos quatro anos, foi-lhe explicado o novo modelo de governação da Liga e ficou satisfeito, percebendo que os clubes estão envolvidos numa dinâmica de racionalidade completamente diferente. Virou-se uma página de um passado recente da Liga que não deixou saudades e, portanto, o novo tempo é de mudança, profissionalismo, em que se pretende que o futebol português, de uma vez por todas, trace um trilho único e que consiga chegar a patamares de qualidade", reiterou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.