Os defesas-centrais Cassiano e David Thomaz vão representar o Penafiel por uma temporada, num contrato de empréstimo dos brasileiros do Grêmio Anápolis, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

Numa breve nota publicada nas suas redes sociais, o Penafiel apresenta os dois novos reforços para o setor defensivo, devidamente equipados com as cores do emblema nortenho, com a legenda comum de um quadro de empréstimo, com opção de compra no final da próxima temporada.

Com as aquisições de Cassiano, de 26 anos, e David Thomaz, de 18, o Penafiel garantiu até ao momento oito reforços: além dos dois centrais, contratou o defesa-direito Vitinha, ex-Lusitânia de Lourosa (por duas temporadas, até junho de 2022), o defesa-esquerdo Simãozinho, ex-Desportivo de Chaves (2022), o médio Júnior Franco, ex-Mafra (2021), os extremos Pedro Prazeres, ex-Leça (2022), e Wagner, ex-Desportivo de Chaves (2021), e o avançado Mateus, ex-Boavista (2021).

Para fechar o plantel às ordens do novo técnico Pedro Ribeiro, ex-Belenenses SAD, ficam a faltar mais quatro elementos: um guarda-redes, um defesa-central, um médio ofensivo e um avançado, para compensar a saída de Alfredo, que entretanto rescindiu contrato.

O Penafiel, 15.º classificado em 2019/20 (resultado apurado após 24 jornadas realizadas, antes da interrupção do campeonato devido à pandemia de covid-19), iniciou a quinta semana de trabalho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.